Pedagogia Waldorf

A Pedagogia procura integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. As escolas possuem autonomia para explorar o currículo, planejar a rotina e governança de acordo cada coletivo e também com a necessidade específica de cada criança.
A Pedagogia Waldorf surgiu em 1919 na Alemanha, fundamentada na Antroposofia; ciência espiritual, pensada e difundida por Rudolf Steiner. Referenciada nesta pedagogia, a equipe pedagógica deve oferecer o espaço adequado e o ambiente amoroso e acolhedor, para que a crianças descubram suas potencialidades. Assim, a Comunidade Educativa Pomar tem como objetivo desenvolver indivíduos livres, emocionalmente saudáveis e socialmente responsáveis.

WhatsApp Image 2021-10-25 at 14.01_edite

Coordenação Pedagogia

Camila Merola

Camila Merola tem formação em Pedagogia Waldorf pelo Curso de Fundamentação do Sítio das Fontes/Jaguariúna e está em formação em Pedagogia Curativa. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia/UFU, especializada em Neuropsicologia pela Universidade de São Paulo /USP e mestra em Filosofia pela UFU. Camila é mãe da Flora e da Aila.

foto camila 1.jpg

Moema Lavínia

Moema Lavínia é Pedagoga e Pedagoga Waldorf pelo Curso de Fundamentação do Sítio das Fontes/Jaguariúna. Graduada em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia/UFU e está em formação em Pedagogia Curativa. Ela é a professora regente da turma do primeiro ano. Moema é mãe da Pérola.

foto moema 1.jpg
Pedagogia Waldorf